title

BLOG

 

Produtividade do tijolo 9x19x39 na Alvenaria de Vedação

16 mar 2017, por Ceramica Salema em Artigos
quem-somos-03

A alvenaria de vedação é um componente frequente em vários tipos de edificações, com a função de dividir ambientes externos e internos. Esse subsistema vedação vertical é responsável pela proteção do edifício de agentes indesejáveis como chuva e vento, utilizado pelas edificações executadas pelo processo construtivo convencional, que proporciona estruturas mais elevadas e seguras, devido à flexibilidade da alvenaria de vedação.

Junto ao desenvolvimento do processo de alvenaria de vedação, foi-se crescendo também a diversidade das peças, que passaram a se adequar cada vez mais as necessidades construtivas. Atualmente, existem tipos de blocos e tijolos utilizados nas edificações, tornando-se necessário também, conhecimento de aplicação.

O tijolo 9 x 19 x 39 proporciona ganho na produtividade, economia e qualidade em execução, como aponta a engenheira civil Claudia Ladik, da Construtora Equilíbrio. Para ela “um pedreiro que produz mais, contribui para a diminuição do custo fixo da obra, que acarreta outras vantagens. Com o uso do tijolo 39 este aumento é muito significativo”.

Em experiência de atividade, a engenheira afirma que a economia maior com a utilização do tijolo 9 x 19 x 39 “é com a quantidade de massa necessária para assentar os tijolos. Numa análise rápida, percebemos que podemos economizar até 25% a menos de argamassa de assentamento”.

Apontado os benefícios proporcionados pelo uso do referido tijolo, Claudia ainda acrescenta as vantagens do produto, que “tem maior inércia e, deste modo, a alvenaria sofre menos os efeitos de deformação pelo vento, [sendo] mais difícil ter problemas de desaprumo, [que exigem] correção com espessuras maiores de emboço, [sendo vantajoso, também, para] o cliente final, que não tem seus espaços diminuídos pela necessidade de correção”.

Dentre o conhecimento e experiência, o uso de produtos adequados e, acima de tudo, qualificados, permite a execução qualificada, bem realizada e segura. Por isso, Cerâmica Salema, nos seus 35 anos em serviço à construção civil qualificada, conhece a necessidade de fornecer produtos adequados, com a qualidade assegurada pelas normas de desempenho, certificado pelo PSQ.

Escolha qualidade e experiência. Escolha Salema.

Post a comment