title

BLOG

 

Conheça o diferencial do Produto de Qualidade

25 maio 2016, por Ceramica Salema em Artigos

A utilização do produto cerâmico sem o selo de reconhecimento e certificação do Programa Setorial de Qualidade, pode gerar prejuízo ao consumidor, uma vez que o material fora das medidas padrões estabelecidas pela norma, requer o uso de técnicas para ajustar as peças a obra, como a quebra do produto. Além disso, produtos cerâmicos sem certificação ocasiona o desperdício de material e perda de tempo nas adaptações das peças.

Em contrapartida, tem-se como pré-requisito para garantir a confiabilidade do produto e a segurança da construção, o reconhecimento e certificação pelo PSQ, atendendo as dimensões definidas como padrão, oferece ao consumidor maior segurança e qualidade, proporcionando economia ao produto final.

Outra razão para a utilização do produto cerâmico certificado pelo PSQ é que as novas construções do MCMV3 devem exigir o conjunto de especificações destinadas à implementação da Norma de Desempenho (ABNT NBR 15575 – Desempenho de Edificações Habitacionais). O Programa exige ainda a comprovação dos requisitos de conformidade de materiais e componentes especificados e utilizados nas habitações sociais.

Todos os requisitos das especificações são importantes para que o usuário, foco da ABNT NBR 15575, usufrua de uma moradia digna em relação aos aspectos de segurança, habitabilidade e sustentabilidade em sua unidade habitacional. Por isso, o selo PSQ é um diferencial para o produto. Exija que o material de sua obra seja certificado pelo programa e garanta um produto final de qualidade e com economia.

Certificada pelo PSQ, a Cerâmica Salema garante essa qualidade.

Fonte adaptada: Intervalo Cerâmico, nº34, ano VII.

Post a comment